Clique nas perguntas abaixo para ver as respostas!!

1. Sugerimos que os irmãos que irão sair para fazer as visitas, proponham como alvo fazerem no mínimo 4 visitas e três encontros de amizade até o dia do culto do amigo. Por que é importante não fazer apenas uma única visita?


Se fizermos uma única visita e não retornarmos mais seremos como um irresponsável médico que faz uma rápida visita para alguém que está gravemente ferido, dá uma olhada nas feridas infeccionadas, receita uma pomada paliativa, dá um tapinha nas costas do paciente que agonisa de dor , vai embora e nunca mais retorna. Depois ainda se vangloria dizendo: já prestei socorro para este doente, agora se ele morrer é problema dele. Será que não estamos agindo como este médico quando fazemos uma única visita para o nosso irmão que se desviou?




2. Qual o objetivo do folheto Buscando a dracma perdida?


O folheto buscando a dracma perdida é usado como um manual de instruções. Ele apresenta uma síntese indicando como deve ser cada visita. Fala também sobre a importância da oração. No verso dele deveremos escrever o nome do irmão ou irmã que iremos visitar.




3. Na primeira visita o que você levará como presente?


Na primeira visita levaremos de presente o livro: Não desisti de você 1. É importante lembrar que este livro deve ser levado dentro de uma caixa de presente. A embalagem deve ser com papéis coloridos com se faz com os presentes de Natal. Junto com o livro deve ser levado alguns chocolates.




4. Qual objetivo da primeira visita?


O objetivo da primeira visita é conquistar a simpatia do irmão ferido, para que ele queira te receber mais vezes. Se ele simpatizar com você na primeira visita, uma porta vai se abrir para que ele aceite uma nova visita.




5. Quando levar o primeiro livro de presente(Não desisti de você 1 ) o que vai dizer para ele?


Quando levar o primeiro livro não irá para condenar seu irmão e nem para apoiar o seu pecado,más irá como um irmão em Cristo para oferecer-lhe um presente. Ao entregar o livro diga-lhe que gostaria de voltar para saber a opinião dele sobre a mensagem do livro. Não chegue dizendo: "eu estou sabendo que você está desviado" ao chama-lo de desviado ele se sentirá ofendido e poderá não querer te receber mais. Também não pergunte: por que você saiu da igreja? Pois indo direto neste assunto estara tocando na ferida dele . Deixe esta pergunta para uma outra ocasião quando você já tiver criado um relacionamento de amizade . Mas há uma pergunta chave que precisará ser feita para despertar nele o desejo de abrir o coração para você. Diga-lhe que gostaria de ouvir um pouco sobre a história da vida dele e peça para que ele conte sobre a história da sua conversão.Ao relembrar do dia em que se converteu sentirá saudade daquele tempo bom em que conheceu Jesus. Ao ver que você é um bom ouvinte poderá ver no seu rosto a imagem de um amigo e querer te receber mais vezes. Ao terminar sua visita diga-lhe mais uma vez que gostaria de voltar para saber o que achou da mensagem do livro. Mas crie uma expectativa dizendo que trará um outro presente . Também não esqueça de dizer que ao voltar gostaria de continuar ouvindo a história da vida dele. A primeira impressão é a que fica! Se você deixar os rastros de um amigo que ouve pacientemente ele certamente vai querer te receber mais outras vezes.




6. Depois da primeira visita o que precisaremos fazer para dar continuidade ao trabalho da reconciliação com nossa ovelha desgarrada?


Depois da primeira visita continui orando por ele. Não o perca de vista mais. Envie mensagens de motivação pelo Whatsapp, telefone perguntando o que está achando do livro? E marque com seu irmão um novo encontro, só que desta vez não será na casa dele,e nem para ouvir o que achou do livro. Pode ser para fazer uma pescaria , ou comer uma pizza juntos , o importante é não perder o contato e fortalecer o relacionamento da amizade. Depois deste momento descontraído virá a segunda visita na casa dele para levar o segundo livro e perguntar o que ele achou do primeiro livro.




7. Como deve ser a segunda visita?


A segunda visita na casa dele será fundamental para iniciar o diálogo sobre os livros. Ao chegar no lar dele deverá estar levando o livro Não desisti de você 2 para entregar-lhe o segundo presente e claro não esqueça dos chocolates que vem junto com o livro dentro da caixa. Antes de entregar o presente deve perguntar para ele se leu o livro. Aí você precisará estar preparado para duas respostas: sim ou não.Se disser sim pergunte Qual parte do livro mais chamou sua atenção? Quando ele apontar o assunto peça para contar o que entendeu. Se responder que não leu o livro então você irá pedir para que traga-o para que possam juntos ler algumas páginas. Assim de qualquer forma você iniciará com ele um diálogo sobre o conteúdo do livro. Depois entregue-lhe o livro Não desisti de você 2 . Explique para ele que este segundo livro dá continuidade ao assunto do primeiro livro. No final da visita diga-lhe que gostaria de voltar para continuar conversando sobre o conteúdo do segundo livro. Continue sendo um bom ouvinte e lembre de falar que tambem quer voltar para continuar ouvindo mais sobre a sua história. Ao se despedir crie uma expectativa dizendo que ao voltar para a terceira visita terá um convite para ele.Depois desta visita marque mais um daqueles encontros de amizade ( ir na sorveteria , pescaria , comer pizza juntos etc)




8. Qual a utilidade dos livros nas visitas?


Os livros serão utilizados como meio de aproximação.




9. Como faremos a terceira visita?


Ao chegar a terceira visita repita os mesmos métodos da visita anterior perguntando se leu o segundo livro e traga a tona o assunto que mais tocou nele. Ou se não leu o convide para ler o primeiro capítulo para depois conversar sobre o tema . Mas lembre-se que o culto do amigo já estará bem próximo e você deverá convoca-lo para este culto. Na última vez que esteve em sua casa disse que ao voltar lhe faria um convite. Agora será o momento certo. Revele para ele que você já fez um pacto com Deus de ir buscá-lo neste dia do culto em sua casa. Agora sim é o momento certo, ele já leu os livros ou ouviu parte das mensagens. Foi cativado com sua amizade, você também orou por ele várias vezes e o Espírito Santo está trabalhando em seu coração. Este será o momento de Deus para leva-lo para a igreja. Deixe com ele o folheto de convite e marque o horário para vir buscá-lo.
Esta visita deverá acontecer perto da data do culto do amigo( 3 a 4 dias aproximadamente)





SOBRE NÓS

Auxiliamos a igreja de Jesus, no resgate daqueles que se afastaram da comunhão.

LOCALIZAÇÃO

(31) 999720025

Joinville - SC

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey Instagram Icon