Clique nas perguntas abaixo para ver as respostas!!

1. Qual o objetivo do culto do amigo?


O culto do amigo tem com objetivo receber aqueles irmãos e irmãs que estavam afastados da igreja e mostrar-lhes que Jesus não desistiu deles e que a igreja continua de portas abertas para recebê-los novamente.




2. Qual a frase estratégica que poderemos destacar neste culto para expressar a mensagem que queremos transmitir para nossos convidados?


Neste dia do culto do amigo será importante fazer uma faixa bem grande com esta frase: JESUS NÃO DESISTIU DE VOCÊ , e colocá-la em um lugar de destaque na igreja para que todos possam ver.




3. Quem trazer seu convidado neste dia precisará ficar ao lado dele o tempo todo. Por que ?


Quem trazer seu convidado neste dia do culto do amigo deverá sim estar ao lado dele o tempo todo. A sua presença perto dele será como um guarda chuva protetor. Ele se sentirá seguro ao saber que não está só. Voce mostrará para todos os irmãos da igreja que ele é o seu convidado.




4. Todos os membros da igreja devem recebê-los com amor e expressar para eles alegria ao vê-los novamente. Por que?


Recebê-los bem neste primeiro culto que marca o retorno deles na igreja, será fundamental para mostrar-lhes que a igreja não guarda rancores e nem os vê com discriminação. Ao se sentirem amados também sentirão o desejo de voltar a congregar.




5. Quais hinos devem ser cantados neste dia?


Os hinos que serão cantados no culto do amigo deverão conter em suas letras mensagens de reconciliação. O louvor deverá ser preparado com o objetivo de alcançar estes irmãos e irmãs que estarão retornando para a casa de Deus.




6. Ter um grupo de intercessão orando durante o culto a favor dos convidados é muito importante. Por que?


Neste culto, que será um dia de reconciliação ,deverá também ser um dia de intercessão a favor daqueles que estarão vindo para voltar a casa do Pai celestial. Será fundamental ter um grupo de intercessores, orando no momento da realização do culto do amigo. Estes guerreiros de oração poderão fazer as orações em uma sala da igreja sem que a igreja os veja para não desviar a atenção do culto. Neste dia haverá uma batalha espiritual sendo travada e só poderemos vence- la através da oração.




7. A mensagem que for pregada neste dia terá qual objetivo?


A mensagem que será pregada no culto do amigo deverá ser específica visando a reconciliação dos afastados.No apelo, o pregador convidará aqueles que decidirem voltar para Jesus para virem até a frente do altar confirmando a decisão publicamente. Você que o trouxe, estará ao lado dele e também indo com ele a frente no momento do apelo para a reconciliação.




8. Se o seu convidado for tocado por Deus ao ouvir a mensagem e sentir o desejo de atender o apelo do pastor, indo a frente para se reconciliar, você que o convidou deverá ir junto com ele neste momento tão importante. Por que?


Será importante na hora do apelo ir junto com ele na frente porque foi você que Deus usou para trazê-lo de volta.Você sera como um pai espiritual que estará acompanhando seu filho na fé. Ele sentirá que ao voltar para Deus e para a igreja estará contando também com um amigo.




9. O apelo que o pastor fará no final da mensagem não poderá ser confuso. Precisará ser bem claro de tal maneira que quem estiver ouvindo entenda que Deus o ama e o convida para se arrepender dos seus pecados e voltar para sua presença. Por que este apelo claro e inconfundível é muito importante?


O apelo claro e inconfundível que o pregador fará na hora do apelo será importantíssimo pois levará os irmãos e irmãs que estavam afastados a fazerem uma decisão consciente e duradoura.




10. Quando seu convidado for a frente para se reconciliar com Jesus , qual livro você deverá ter para entregar para ele?


Livro Voltei e Agora?




11. Como dicipular o irmão que reconciliou utilizando o livro Voltei e Agora?


Depois que sua ovelha ferida se reconciliar com Deus você prosseguirá com as visitas dando continuidade ao discipulado . Você dará de presente para ele o livro: Voltei e Agora? E a revista de Exercícios. Esta revista contém três lições que são perguntas relacionadas com o livro Voltei e Agora? Na dinâmica do discipulado primeiro ele deverá ler o livro e depois responder às perguntas. Então você continuará indo em sua casa para conferir as respostas e conversar sobre verdades escritas no livro. Se ele for alguém que tenha dificuldades com a leitura você poderá mudar um pouco a estratégia e responder às perguntas junto com ele conferindo as respostas no livro Voltei e Agora? Será importante ouvir a opinião dele sobre cada assunto comentado e ao mesmo tempo esclarecer as dúvidas que poderão aparecer. Com sabedoria, prudência e amor você prosseguirá fazendo o seu papel de conselheiro , amigo e de um bom ouvinte.




12. No final do culto do amigo , o que a igreja poderá fazer neste dia para comemorar a volta de seus irmãos que retornam para casa?


Sugerimos que ao terminar o culto do amigo a igreja faça uma festa para comemorar o regresso dos irmãos e irmãs que se reconciliarem. Esta festa será semelhante àquela que o pai do filho pródigo fes quando seu filho voltou. Deve haver muita alegria , muita comida e a recepção deverá ser calorosa. Os própios membros da igreja custearão as despesas , cada um levando o que puder, havendo amor e unidade , teremos uma festa gloriosa.




13. Se você abandonar o seu irmão que reconquistou depois da realização do culto do amigo o que provavelmente acontecerá com ele?


Se ao terminar o culto do amigo e a festa não poderá pensar que já concluiu sua meta, pelo contrário , será agora que você terá mais trabalho. Ele ainda terá feridas que precisam cicatrizar e você é o enfermeiro que Deus escolheu para continuar levando o remédio. Se você abandona-lo só porque ele se reconciliou estará colocando uma faca nas mãos de satanás para ferilo novamente. Se ele se sentir rejeitado e só seu fervor que estava renascendo se apagará e certamente não permanecerá na igreja.




14. Porque não podemos resgatar almas como se pesca peixes em uma pesca esportiva?


Jamais poderemos praticar uma pesca esportiva com almas. Reconquistar uma alma para Jesus e devolve-la para o pecado é trabalhar a favor do inferno e contra o Reino de Deus. A bíblia diz que ao se deviarem ficam piores do que antes.Melhor seria nunca terem conhecido a verdade do que a terem conhecido e voltado atraz.




15. Se ao fazermos nossa visita encontrarmos alguém que esteja verdadeiramente arrependido e querendo reconciliar com Deus nesta primeira visita o que devemos fazer? Por que?


Se encontrarmos alguém que esteja verdadeiramente arrependido querendo voltar para Jesus , certamente não poderemos adiar esta decisão tão importante. Neste caso encontramos um fruto maduro pronto para ser colhido para o Reino de Deus. Entretanto não poderemos esquecer o discipulado continuará sendo fundamental. Tambem é bom lembrarmos que a maioria das pessoas que se desviaram são como frutos verdes e não estão preparadas para fazer a decisão de se reconciliar na primeira visita.




16. Olhando para o gráfico que finaliza a décima segunda aula faça uma breve recapitulação do planejamento estratégico deste projeto:


* Realização do Seminário a reconquista levando para a igreja: visão , motivação e estratégia. * Formar duplas de visitas * Recolher nomes de pessoas desviadas * Orar pelo menos por duas semanas antes de iniciar as visitas * iniciar as visitas utilizando o kit Jesus não desistiu de você ( no mínimo 4 visitas e três encontros de amizade até o dia do culto do amigo) * Realização do culto do amigo . *Discipular os irmãos e irmãs que se reconciliaram utilizando o Livro Voltei e agora? Junto com a revista de exercícios.





SOBRE NÓS

Auxiliamos a igreja de Jesus, no resgate daqueles que se afastaram da comunhão.

LOCALIZAÇÃO

(31) 999720025

Joinville - SC

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey Instagram Icon