Clique nas perguntas abaixo para ver as respostas!!

1. Quem era o Zé?


O zé era um jovem alcoólatra que não conhecia a palavra de Deus.




2. O que falaram para ele no primeiro dia quando foi visitar a igreja?


Seja bem vindo!! Nos te amamos . Esta igreja é uma família que ama você !!




3. Depois de um tempo frequentado a igreja, ele aceitou Jesus como Senhor e Salvador, foi batizado e se tornou membro da igreja. Mas, em certo dia vacilou e caiu em pecado, se embriagou com seus antigos amigos. Ao voltar para casa foi visto bêbado pela irmã Maricota. Quando ela o viu o que pensou?


Ela já fez um julgamento precipitado e concluiu que ele era um lobo vestido de ovelha e que nunca havia se convertido.




4. Qual atitude ela tomou ao vê -lo bêbado?


Assim que o dia amanheceu ela saiu para contar para outros irmãos da igreja que o Ze voltou para casa bêbado.




5. A notícia do pecado dele se espalhou rapidamente. Os irmãos que antes eram amorosos agora se transformaram em juízes acusadores e levaram a notícia do pecado do ze até o pastor. Neste mesmo tempo o ze reconhece que pecou, confeça para Deus seu pecado e se arrepende. Agora perdoado por Deus sente um novo ânimo, pega sua bíblia e vai para o culto de domingo. Ao chegar na igreja o que aconteceu?


Ao chegar na igreja encontrou os irmãos olhando para ele com cara fechado, pois a notícia do pecado dele se espalhou rapidamente, e lá do púlpito alguém se levantou e disse que ele estava excluído da igreja porque voltou a beber.




6. O que aconteceu com o ze depois que foi excluído da igreja?


Ao ser excluído da igreja ningem mais o procurou. Foi substituído por outros que chegaram e ocuparam seu lugar. Se sentindo só e abandonado se desviou e voltou a beber.




7. O quê o diabo perguntou para ele depois que foi excluído da igreja?


Agora fora da igreja o diabo traz em sua mente a lembrança do que lhe disseram no primeiro dia quando foi na igreja. " Seja bem vindo nós te amamos!! Esta igreja é uma família que ama você" . E lhe perguntou : Que família é está que abandona seus filhos? Cadê o amor que eles falaram?




8. O ze ao se sentir excluído e abandonado não quer mais voltar para a igreja.Os irmãos da igreja desistem dele rapidamente. Cite alguns argumentos que eles usam para abandona- lo:


Saiu porque não era dos nossos.
Se fosse um verdadeiro escolhido de Deus não teria saido.
Saiu um não tem importanica, Deus vai mandar 10 no lugar dele.
Vamos procurar outros que estão mais interessados.
Não podemos jogar pérolas aos porcos.
Não podemos trazer de volta a laranja podre etc ...




9. Em meio a estes acontecimentos o irmão ze abandona a igreja e decepcionado retorna ao pecado. Com ele fica agora?


O demônio volta para ele, e trás mais sete demônios, piores do que o primeiro. Ele volta a ser alcoólatra e o seu estado agora se torna muito pior do que antes.




10. Ainda existe esperança para ele? Por que?


Sim existe esperança para o ze porque Deus não desistiu dele. Ele saiu da igreja mas não saiu do coração de Deus. Ao se desviar seguiu em direção do inferno, mas ainda não chegou no inferno. Podemos buscá - lo de volta para Jesus.




11. E a igreja que evangelizou o ze continua com sua rotina , pregando e dizendo Vamos ganhar esta Cidade para Jesus!! Ela trabalha e tem muitos projetos bons. Mas será que ela está sendo a igreja do coração de Deus? Por que?


Ela não está sendo a igreja do coração de Deus. Tem muitos projetos , mas não está praticando o amor que é a maior mensagem de Jesus. Quando pregamos a salvação, mas não cuidamos dos nossos filhos na fé seremos como país que abortam seus próprios filhos.




12. Qual é o grande pecado dela?


O grande pecado não é o que ela fáz, mas o que ela deixa de fazer. Ela faz muitas coisas boas, evageliza, ora pelos enfermos, canta, prega a salvação, canta hinos de adoração a Deus etc...
Mas não se compadece daqueles que se perderam.
Não praticar o amor é negligênciar a maior verdade do cristianismo. O Amor





SOBRE NÓS

Auxiliamos a igreja de Jesus, no resgate daqueles que se afastaram da comunhão.

LOCALIZAÇÃO

(31) 999720025

Joinville - SC

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey Instagram Icon