Clique nas perguntas abaixo para ver as respostas!!

1. Deus diz em Ezequiel 34 : 12 que buscará suas ovelhas perdidas. Como podemos entender esse texto?


Ele se coloca como um pastor que não aceita a perda de uma única ovelha.O bom pastor é aquele que conhece cada uma das suas ovelhas e não aceita perder nenhuma delas . Por isso diz : buscarei minhas ovelhas. Más para busca-las Ele conta conosco que somos ferramentas em suas mãos..




2. como podemos ter um coração de pastor?


Podemos ter um coração de pastor agindo como um verdadeiro pastor agiria. Se uma ovelha se desviar da presença de Deus não podemos deixa-lá para trás.




3. Como Deus enxerga o irmão desviado que caiu na lama podre do pecado?


Deus o vê como um ouro valioso que caiu na lama podre do pecado, mas que pode ser resgatado novamente.




4. Se você tivesse uma barra de 10 kilos de ouro em suas mãos e se ela caísse dentro de um rio cheio de imundices , o que faria?


Com certeza, se eu perdece 10 kilos de ouro dentro de um rio sujo, retornaria para recuperará-lo. Mesmo que fosse uma tarefa muito difícil, ultrapassaria todos os obstáculos até encontra-lo.




5. Se você tivesse em suas mãos uma moeda de 5 centavos , e se ela caísse dentro do rio sujo o que faria?


Se tivesse perdido uma moeda de 5 centavos que caiu na água suja de esgoto seguiria em frente deixando ela para traz.




6. Porque voltariamos para recuperar o ouro perdido? e porque não voltariamos para recuperar a moeda de 5 centavos?


Voltaria para buscar o ouro por causa do seu imenso valor.Mas não retornaria para achar a moeda porque ela ao contrário do ouro, tem pouco valor.




7. O que aprendemos com esta ilustração?


Só iremos em busca da ovelha perdida quando entendermos o quanto são valiosas para Deus. Se vermos nossos irmãos que se perderam com os olhos de Jesus entenderemos o quanto são preciosos para Deus. Mas se os vermos apenas com o olhar julgador, os veremos como pecadores indignos.




8. Se você encontrace uma jazida de ouro no seu quintal , o que faria?


Caso encontrasse uma jazida de ouro em minha propriedade , imediatamente recollheria todas estas pedras de ouro e não perderia nenhuma delas.




9. Como esta ilustração se aplica conosco em nossos dias?


Hoje temos muitos irmãos e irmãs que se desviaram da presença de Deus. Estão próximos de nós, alguns moram bem perto de nós, outros trabalham conosco ao nosso lado, outros são nossos parentes que comem ao nosso lado, na mesma mesa. Entretanto não falamos mais de Jesus para eles. Passamos a enxerga-los como rebeldes irrecuperáveis. Quando na verdade cada um deles continua sendo o ouro de Deus que não perdeu o seu valor.




10. E quando o diabo vê o irmão que se desviou o que sente? Por que?


Quando o diabo vê um crente desviado ele sente alegria e prazer, mas não deixa de sentir também muito medo.Sente medo porque sabe que ele é um gigante adormecido. e este irmão que dorme o sono do pecado, for acordado por um crente cheio do Espírito Santo , se arrepender dos seus pecados e voltar para Jesus, se levantara como um gigante de Deus. Muitos que se reconciliam voltam com toda força evangelizando e ganhando muitas almas para Jesus.




11. Qual é a maior arma que o diabo usa para impedir a igreja de reconquistar os irmãos e irmãs que se desviaram?


A maior arma que o diabo usa para nos manter enjesados para não irmos visitar nossos irmãos desviados é a INDIFERENÇA.




12. Qual é a maior arma que o diabo usa para impedir o retorno destes irmãos para Deus?


A maior arma que o diabo usa como obstáculos para impedir que nossos irmãos afastados retornem para Deus e para a igreja é RESSENTIMENTO
Através do amor poderemos vencer esta indiferença, Também praticando o amor que Jesus nos ensinou poderemos curar o ressentimento que cega estes irmãos magoados e decepcionados. Deus quer levantar um grande exército de Homens e mulheres cheios do Espírito Santo que irão em busca dos soldados feridos. Você gostaria de fazer parte deste exército?





SOBRE NÓS

Auxiliamos a igreja de Jesus, no resgate daqueles que se afastaram da comunhão.

LOCALIZAÇÃO

(31) 999720025

Joinville - SC

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey Instagram Icon