Clique nas perguntas abaixo para ver as respostas!!

1. Qual foi a primeira pessoa que praticou o ministério da reconciliação?


Foi o próprio Deus.




2. Deus deu o ministério da reconciliação para quem?


Para nós , a igreja lavada e remida pelo sangue de Jesus.




3. O que quer dizer a palavra ministério?


Ministério quer dizer trabalho.




4. Qual é o sinônimo da palavra reconciliar?


Reconciliar quer dizer : voltar a ser amigo.




5. Quando o texto da palavra de Deus diz que Deus nos confiou a palavra da reconciliação o que isso significa?


Significa que Deus nos deu este ministério, esta responsabilidade , nós a igreja de Cristo temos o dever de irmos em busca daqueles que se desviaram. Quando a bíblia diz que "DEUS NOS COFIOU A PALAVRA DA RECONCILIAÇÃO" esta nos dizendo que ele confia em nós para que façamos este trabalho tão importante.




6. Usando um pouco da nossa imaginação, pensemos no filho pródigo voltando para casa, se antes de chegar na casa do pai , encontrace o seu irmão mais velho ainda na metade do caminho, será que ele conseguiria chegar até os braços do pai ?


Com certeza o filho pródigo não chegaria na casa do pai se o irmão mais velho o encontrace pelo caminho.




7. Porque o filho pródigo conseguiu alcançar o perdão?


O filho pródigo conseguiu alcançar o perdão porque a primeira pessoa que o avistou foi o seu próprio pai . O pai ao contrário do irmão mais velho, ainda o amava, tinha um coração amoroso . Estava disposto a perdoar e desejava abraça-lo novamente.




8. Quando o irmão mais velho chegou em casa e percebeu que o filho pródigo tinha voltado como reagiu?


Quando o irmão mais velho soube que o filho pródigo tinha regressado ficou indignado com o perdão do pai e sentiu raiva e ciume.




9. Quando o pai viu o irmão mais velho indignado porquê o filho pródigo havia sido perdoado, que explicação deu a seu filho enfurecido?


Quando disse-lhe: Meu filho temos que nos alegrar!! Porque este meu filho estava perdido e foi achado, estava morto e reviveu!!




10. Que diferença havia entre o coração do pai com o coração do irmão mais velho?


No coração do irmão mais velho havia: ciúmes, raiva e recentemento , mas no coração do pai havia saudade, amor, misericórdia.




11. Como a história do filho pródigo se repete hoje em nossos dias?


Hoje vemos muitos irmãos e irmãs que como o filho pródigo se iludem com o pecado e saem da igreja a procura de liberdade e prazer. Mas ao se desviarem de Deus perdem tudo como o filho pródigo perdeu , muitos deles já caíram em si, estão sentindo o desejo de voltar para Deus , mas a maiuria deles estão envergonhados e sem força para voltar.Muitos não conseguem voltar porque se deparam com os" irmãos mais velhos" antes de chegar na igreja ou até mesmo dentro da igreja. Infelizmente existem muitos irmãos que nunca saíram da igreja mas também nunca tiveram um coração semelhante ao coração do pai.




12. Hoje temos em nossas igrejas irmãos semelhantes ao irmão mais velho?


sim.




13. Como podemos identificar em nosso meio os irmãos mais velhos?


São aqueles irmãos que nunca saíram da igreja, são fiéis na frequência dos cultos, mas ao mesmo tempo não possuem um coração semelhante ao coração de Deus. Olham para os irmãos que se desviaram como traidores irrecuperáveis. Quando se fala em visitar as ovelhas feridas, eles fecham seus corações, e ignoram aqueles que saíram da igreja. As vezes quando se deparam com pessoas feridas fazem um evangelismo agrecivo de acusação e condenação.




14. (uma pergunta para a nossa reflexão) O meu coração se parece mais com o coração do pai ou com o coração do irmão mais velho?


Resposta pessoal (cada um escreve sua resposta) O ministério da RECONCILIAÇÃO não é um trabalho que se deve fazer uma vez na vida ou de vez em quando para depois se esquecer.Mas é algo que a igreja deve praticar até a volta de Jesus.Quando vamos em busca da ovelha que se perdeu estamos praticando o amor que Jesus nos ensinou e colocando em prática o ministério que Deus confiou em nossas mãos.




15. Para colocarmos em prática o ministério da reconciliação precisaremos de que?


Para colocarmos em prática o ministério da RECONCILIAÇÃO precisaremos ter os olhos de Jesus e um coração semelhante ao coração do Deus amoroso. Se enxergarmos estes filhos pródigos como jesus os vê e ama-Los como Deus os ama então seremos as pessoas certas para reconquista- los novamente.





SOBRE NÓS

Auxiliamos a igreja de Jesus, no resgate daqueles que se afastaram da comunhão.

LOCALIZAÇÃO

(31) 999720025

Joinville - SC

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey Instagram Icon