Clique nas perguntas abaixo para ver as respostas!!

1. Qual a lição que aprendemos com a ilustração do pé de manga com frutos verdes?


Quando alguém vai colher frutos,em uma árvore de frutos verdes,está agindo impulssivamente sem nenhuma racionalidade.Se ele não souber discernir o tempo certo da colheita jamais poderá colher frutos maduros.Quando realizamos um projeto evangelístico de última hora, sem planejamento, sem oração, sem alvos definidos e sem tempo para concluir as metas estaremos como que " balançando uma árvore de frutos verdes".




2. Qual lição aprendemos com a ilustração da mangueira de frutos maduros?


Já com a ilustração do homem que foi colher frutos só na hora em que estavam maduros ,vemos a prudência e a sabedoria.Ele esperou o tempo certo da colheita.Assim deve ser o nosso plano de reconquista . Precisaremos de um plano organizado , de alvos definidos mas também de tempo para concluirmos as metas propostas . A ideia sugerida é que façamos um trabalho corpo a corpo, criando amizade, fazendo várias visitas,pagando o preço de oração , ouvindo , aconselhando e amando estes irmãos feridos até que estejam como " frutos maduros prontos para se reconciliar com Deus e voltar para a igreja.




3. Como devemos começar o trabalho de reconquista com os irmãos afastados?


O primeiro passo é começar orando por eles antes de visita-los.Quando oramos o nosso coração se aproxima do coração de Deus e começamos a ve-los com os olhos de Jesus.Ao orarmos por eles o Espírito Santo os visitará primeiro fazendo nascer em seus corações convicção de pecado e quebrantamento . Sujerimos que a igreja ore por duas semanas antes de fazer a primeira visita.




4. O que podemos fazer para localizar os irmãos e irmãs que serão visitados?


Para localiza-los sugerimos que o pastor da igreja peça para os membros trazerem nomes e endereços de parentes e amigos que eles conhecem que estão afastados da igreja. Também se procurarmos o livro de rol de membros acharemos muitos irmãos e irmãs que não congregam mais conosco. Ao recolher estes nomes o pastor ou alguém indicado por ele deverá escrever estes nomes em um caderno para que toda igreja esteja orando fervorosamente por eles. Depois de duas semanas de oração se iniciará as visitas..




5. Porquê este trabalho de reconquista não pode ser como uma onda Passageira?


O ministério da reconciliação não pode ser como uma onda passageira porque nunca deixará de existir pessoas que precisam regressar para Deus. Ir ao socorro dos feridos não pode ser apenas uma ideia momentânea, mas sim um ministério que deve ser praticado até a volta de Jesus.




6. Porquê o pastor é uma peça fundamental para o sucesso deste trabalho?


O pastor sempre será alguém muito importante para o sucesso deste trabalho pois é ele que irá inflamar toda a igreja com a visão restauradora.Se ele for indiferente e insensível com os feridos a maioria dos membros agirá como ele, mas se for compassivo e amoroso os membros da igreja aprenderão com o seu exemplo e farão um grande trabalho de reconciliação..




7. Por que formar duplas para realizar as visitas?


Formando duplas estaremos nos organizando de uma forma inteligente para a realização das visitas. O próprio Jesus ensinou seus discípulos a irem de dois em dois.Muitas pessoas fazendo uma visita é desnecessário.




8. O que quer dizer: "defina alvos possíveis"


Definir alvos possíveis quer dizer: propor em seu coração realizar o trabalho de reconquista com alguém que esteja afastado da presença de Deus, mas também saber que você terá tempo suficiente para a realização de um trabalho bem feito , com todas as metas sendo cumpridas,até que sua ovelha ferida volte para o aprisco é seja totalmente curada.




9. Vendo o exemplo do ratinho que queria comer a lua e do rapaz que comprou sete melancias mas não conseguiu leva-las com suas mãos, o que aprendemos com estas duas ilustrações?


A ilustração do ratinho e das melancias nos ensinam que definir alvos impossíveis sempre significará: trabalhar muito sem obter resultados.




10. Apenas 5 % dos crentes conseguem ganhar almas para o reino de Deus a cada ano que passa.Os outros 95% estão vivendo uma vida religiosa frequentando a igreja, mas não estão conquistando almas para o reino de Deus. Porquê a grande maioria não está produzindo frutos?


A grande maioria de crentes que frequentam as igrejas evangélicas estão apenas pensando em si mesmo. Querem a salvação, a cura, a prosperidade, as revelações proféticas, a paz ,o cumprimento das promessas de Deus em suas vidas, mas não querem gastar tempo para ganhar almas .




11. Por que às vezes agimos como um Elefante gordo , forte e sonolento?


Quando vemos irmãos nossos desviados, em pecado e caminhando para a morte eterna e não fazemos nada para trazê-los de volta, seremos sim como o elefante apresentado na ilustração. Somos fortes e capazes de reconquista-los novamente porque temos o Espírito Santo conosco, mas às vezes somos individuais e ignoramos estas almas preciosas que devem ser curadas.




12. Nós os salvos em Cristo quem somos de verdade?


Somos o povo que possui a maior força do universo (o Espírito Santo que habita em nós) somos também aqueles que conhecem a maior verdade da face da terra( Jesus).




13. O que Deus quer fazer com a igreja adormecida?


Deus quer acordar a igreja adormecida para tranforma-la em um grande exército que , com a força do Espírito Santo, com um coração ardendo de amor sairá para buscar as ovelhas que se desgararam.




14. Escreva alguns textos bíblicos que podem nos despertar e nos levar à prática do ministério da RECONCILIAÇÃO:


A fraca não fortalecestes, a doente não curastes, a quebrada não ligastes , a desgarrada não tornastes a trazer e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza. EZ 34:4 Meus irmãos se algum entre vós se desviar da verdade e alguém o converter , sabei que aquele que converte o pecador do seu caminho errado salvará da morte a alma dele e cobrirá uma multidão de pecados .TG 5:19 - 20 Livra os que estão sendo levados para a morte e salva os que cambaleiam indo para serem mortos. PV 24:11




15. Para colocarmos em prática o ministério da reconciliação precisaremos de que?


Para colocarmos em prática o ministério da RECONCILIAÇÃO precisaremos ter os olhos de Jesus e um coração semelhante ao coração do Deus amoroso. Se enxergarmos estes filhos pródigos como jesus os vê e ama-Los como Deus os ama então seremos as pessoas certas para reconquista- los novamente.




16. Qual lição aprendemos com a história do samaritano?


A maior lição da história do samaritano é o AMOR . O sacerdote e o levita tinham identidade privilegiada (filhos de Abraão) , titulos (sacerdote e levita) e muita religiosidade, mas não praticavam o AMOR. Já o samaritano era apenas um simples homem , contudo ao se deparar com um ferido semimorto, teve compaixão, se inclinou e amou aquele homem a ponto de salvar sua vida. Só nos entregaremos a Deus para socorrer o ferido que agonisa à beira do caminho se tivermos o AMOR de Deus em nossos corações.





SOBRE NÓS

Auxiliamos a igreja de Jesus, no resgate daqueles que se afastaram da comunhão.

LOCALIZAÇÃO

(31) 999720025

Joinville - SC

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey Instagram Icon