Clique nas perguntas abaixo para ver as respostas!!

1. Explique o que é evangelismo micro ondas:


O evangelismo micro ondas é aquele que a maioria prefere porque não gasta muito tempo.




2. Quais são as suas três características?


Suas três características: Não gasta muito tempo , Não dá trabalho , Não precisa de perseverança.




3. Cite um exemplo de evangelismo micro ondas.


O evangelismo micro ondas é por exemplo aquela única visita que uma irmã da igreja fez para a outra irmã que se desviou. Ela chegou na casa , leu algums versículos , exortou , pregou alguns minutos e fez o apelo convidando a irmã afastada para se reconciliar com Deus. A mulher que recebia a visita respondeu dizendo que ainda não estava preparada para decidir voltar.Estão a irmã que visitou retorna para sua casa indignada prometendo para ela mesma que nunca mais volta nesta casa e ainda dizendo para Deus que está livre do sangue daquela pecadora rebelde. Ela gastou apenas 20 minutos e já desistiu achando que já fez tudo.Este é um exemplo do evangelismo micro ondas.




4. Explique o que é o evangelismo fogão de lenha.


A ilustração do fogão de lenha nos mostram três princípios que nos conduzem ao sucesso da reconquista. Em primeiro lugar precisamos de tempo para nos relacionar com estes irmãos que se enfraqueceram na fé. Em uma única visita teremos pouco tempo para curar e sicatrizar todas as feridas da alma. Existem ferimentos que só serão curados com o remédio chamado TEMPO. O segundo principio que aprendemos com o fogão de lenha é a importância do TRABALHO. Se alguém quer fazer uma boa comida precisará trabalhar com muita dedicação. Assim também acontece no nosso ministério de reconciliação, se não pagarmos o preço das visitas ,gastando tempo no fortalecimento do relacionamento de amizade e trabalhando corpo a corpo até que sejam completamente restaurados,jamais veremos nosso propósito alcançado. E finalmente o terceiro principio que nos confirmará a Vitória no resgate dos feridos é a PERSEVERANÇA. Se desistirmos quando chegar os primeiros obstáculos, abandonando nossa ovelha, jamais veremos vidas transformadas pelo nosso ministério.




5. Quais foram os três princípios que Jesus usou para discipular seus apóstolos?


Jesus em primeiro lugar escolheu cada um deles. Se quisesse poderia escolher milhares de discípulos,mas escolheu apenas doze para que pudesse fazer um trabalho possível.Em segundo lugar gastou tempo com eles ensinando as verdades do Reino de Deus.Caminhou lado a lado deles,esclarecendo suas dúvidas, fazendo milagres , dando exemplos de vida com o seu próprio testemunho. E a terceira coisa que Jesus fez , que foi fundamental, ele tornou-se amigo deles. Até então nenhum deles tinham encontrado um amigo tão fiel como Jesus. Quem discípula com amor se torna um amigo naturalmente.




6. Explique a importância de definir o foco quando você estiver praticando o ministério da RECONCILIAÇÃO


É muito importante aprendermos com Jesus a importância de definirmos com quem iremos trabalhar, investindo nosso tempo,nossa amizade e o nosso amor. Só assim poderemos fazer um trabalho possível e produtivo.




7. Depois de oramos pedindo a Deus que nos mostre as primeiras pessoas que iremos iniciar as visitas, precisaremos colocar em prática o que já temos aprendido, indo ao encontro daqueles que o Espírito Santo nos mostrou, porém o que mais precisaremos para concluirmos o nosso objetivo?


A palavra chave para esta pergunta é PERSEVERANÇA. Mesmo que encontremos barreiras, indiferença, frieza, rejeição não poderemos desistir daquela vida preciosa que Deus nos mostrou.




8. A maioria dos irmãos que se desviaram estão armados com argumentos para se defenderem e enfrentar os crentes que se aproximam deles. Porque se comportam assim?


É possível que encontremos alguns irmãos e irmãs que já estejam armados de argumentos e justificativas para se defenderem do nosso evangelismo e também para acusar a igreja que ele abandonou. Esta atitude pode ser reflexo de abordagem errada que outros irmãos sem sabedoria fizeram ao tentar pregar para eles. Pode ser que foram agredidos com palavras de acusação e ficaram vacinados contra qualquer visita feita por crentes.




9. Porque é errado nos aproximarmos do irmão que se desviou com arrogância como se fossemos síndicos do céu ou juízes acusadores?


Quando nos aproximamos dos irmãos e irmãs que estão afastados com postura de um juiz acusador ou como um síndico do céu estaremos remando contra o Reino de Deus e empurrando nossos irmãos para mais longe de Jesus e mais distante da igreja.




10. Alguns ao fazerem as visitas se apresentam apenas como pregadores que querem ler a bíblia e pregar. Depois de ler a bíblia começam a pregar sem oferecer ao irmão que se desviou nenhuma oportunidade para contar sua história e suas dificuldades.Essa visita será infrutífera porque?


O irmão que se desviou não precisa de um pregador que somente repete a palavra de Deus para ele e depois encerra a visita e vai embora, mas precisa também de um amigo disposto a ouvir sua história. Alguém que saiba escutar pacientemente cada palavra , ouvir atentamente porquê ele saiu da igreja. Mas precisará também de um irmão amigo que o abrace demostrando-lhe o amor de Deus. Este amigo que é um bom ouvinte também será alguém que jamais aprovará o pecado que ele praticou más ao mesmo tempo nunca deixará de ensinar-lhe que o sangue de Jesus continua sendo poderoso para apagar todos os seus pecados.




11. Quais são as três ferramentas que poderemos usar em nossa estratégia de evangelismo para reconquistarmos nossos irmãos que se desviaram?


As três ferramentas eficases que poderemos utilizar no ministério de reconciliação são: AMIZADE, EXPEQUITATIVA e PRESENTES.





SOBRE NÓS

Auxiliamos a igreja de Jesus, no resgate daqueles que se afastaram da comunhão.

LOCALIZAÇÃO

(31) 999720025

Joinville - SC

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey Instagram Icon